Verdade Absoluta'


A ampulheta é o meu fiel registro!
Registra tudo, cada grão constante, cada passo dado; aproximação.
Acelera contratos, assinala interrupções imperiais e, promove conflitos e tréguas com o menor dos fins.
Não falha!
Se aliança ao tempo, desfaz o corrompido relógio e aliena o já alienado presente.
Diz respeito ao que virá. Não futuramente ativo, entretanto não deixa de conduzir com dedos de linho e seda à sensação de proximidade.
Ampulheta é vidro fino, areia certa. Não camufla contagem, não encobre rastros.
Fixa necessariamente o oculto. Independe ela ao que governa.
É aconselhamento soberano usado por Deus. Sem compactações; se compactada for, quebrada há de ficar.
Retira prioridades e divide acontecimentos: antes e depois.
Sem código genético, componente ilusório! É invenção e não maquinário humano.
É artefato e isso difere. Manuseio atento, delicado.
Uso-a como arquivo vivo meu. Repara-me os pedaços, me conta em conta-gota, me desintegra minuciosamente e me põe inteira em novo ciclo giratório.
Ampulheta é isso! Ontem, agora e bem provável que seja amanhã.
Sem resquícios de contar segundos. Com afinco e coragem me marca por presença.
Confeccionada em mãos místicas. Na mágica inodora frente luminária acesa captando os detalhes, preenchendo a peça na percepção de oleiro vidente.
Que me visualiza mente, espírito e coração, virando ora acima ora abaixo, eu que sou a ampulheta registradora de terra branca e sangue forte, de espectro que caminha para um corpo habitar.
Céu no topo e inferno na base mesmo sabendo que uma hora a ampulheta inverterá.

2 Comentários:

Diana Góes comentou:

Amigaa. eu to impressionada, mesmo!
quase eu pergunto qual o grande autor disso; o que significa que a senhorita tá virando uma grande autora!

Tati Tosta comentou:

'Ampulheta é vidro fino, areia certa. Não camufla contagem, não encobre rastros.'

Esse trecho, vou carregar na memória viva por longos dias.

Quando a qualidade do escrito, o achei excelente. Bem escrito, envolvente, ótimas imagens e uma reflexão intensa e fácil.

Grande Beijo

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth