Primeira Pessoa.

Olho a moça de cara larga nos olhos.
Ela não sorri, não chora, não sente.
Na minha ânsia de saber mais sobre ela
Vou dando, aos poucos, pedaços castanhos da minha pupila negra.

Ela fixa os olhos num ponto que desconheço
Sugando o meio sorriso forjado na minha face.
Enquanto dela eu nada consigo ler,
Através daqueles olhos que devoram almas.

Deixo que ela permaneça no seu exercício
Em minha tentativa frustrada de esconder meu conteúdo.
E quanto mais dentro de mim encarcero os pensamentos,
Mais flui para ela o objeto obscuro da mente.

Olho a moça de cara larga nos olhos.
Ela não sorri, não chora; ela gargalha.
Na minha ânsia de saber mais sobre ela
Fui dando, aos poucos, o que dela eu desejava arrancar.


- Estava pronto! Eles foram testemunhas da minha insanidade e da euforia que me tomou depois. Não sei explicar o que dá, às vezes, na minha cabeça; mas sei que sou apenas o instrumento. O resto de mim... Bem, ainda estou tentando descobrir!

Textos em primeira pessoa são assim:
 Mais Rebeca do que qualquer outra.

5 Comentários:

quaresma. comentou:

é querendo mais, que a gente se entrega ;)

beijas, sálinda.! :*

Anônimo comentou:

Uau! Um ano é muuuuuuuita coisa :)
Obrigada por estar sempre com o chat de amiga! E, daqui a uns dias, é você completando um aninho!
parabéns pra nós +1


www.chatdeamiga.blogspot.com/

@juusep comentou:

O louco hein? profundo.

Tati Tosta comentou:

" Na minha ânsia de saber mais sobre ela
Vou dando, aos poucos, pedaços castanhos da minha pupila negra"

Eu li cinco vezes essa frase, Amei demais.


Bell, entre tantas coisas que já li aqui e lá, esse com certeza é um dos mais simples e intensos, muito profundo, belo e muitissimo bem escrito.

Beijos.


"Eu estou feliz, coisas tão boas acontecendo hoje"

Any comentou:

Profundo...
Beijos Bell..
Bom fim de semana!

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth