Segundo Ato - cena VI "Esses prazeres violentos têm fins violentos e morrem em seu triunfo, como o fogo e a pólvora, que ao se beijarem, se consomem. O mais doce mel repugna por sua própria doçura, e seu sabor confunde o paladar. Portanto, ama com moderação; o amor duradouro é moderado."
Quinto Ato - cena III "Permaneço aqui mesmo, aqui, com as larvas que são tuas camareiras. Ah, aqui estabeleço meu repouso eterno e liberto esta minha carne mundana e cansada do jugo traçado por estas estrelas em nada auspiciosas. - Olhos, um último olhar! Braços, o derradeiro abraço! E, lábios, ah, vocês, portais da respiração, selem com um beijo justo este acordo perene com a morte devoradora."
Macbeth:
Primeiro Ato - cena IV " Estrelas escondam o seu brilho; não permitam que a luz veja meus profundos e escuros desejos. Que o olho se feche ao movimento da mão; e , no entanto, que aconteça! Que aconteça aquilo que o olhar teme quando feito está o que está feito para ser visto."
- cena VII "Que se enganem os outros com nossa aparência mais serena. Aquilo que sabe o coração falso, a cara falsa deve esconder."
Otelo, o Mouro de Veneza:
Segundo Ato - cena I "Vocês mulheres são uma pintura fora da intimidade do lar, guizos na sala de visitas, gato selvagem na cozinha, santas em suas injúrias, diabólicas quando se ofendem; dominam o jogo das lides domésticas e sabem ser assanhadas na cama."
Agradeço a paciência de todos nesses meus dias de configurações. O layout ficou bem diferente dos que eu já usei. Cheio de cores e frufru's, mas eu gostei tanto tanto e de uma forma única ele ficou bem forte e pessoal. Adoro Shakespeare! Desses três o que eu mais gostei de ler foi Otelo. Espero que tenham gostado dos fragmentos que eu selecionei e indico todos os três para leitura. Indico também Sonho de uma noite de verão e O mercador de Veneza.
9 Comentários:
As palavras de Shakespeare me fascinam... consegue ser intenso com maestria rsrs
Acho que ler algo dele é como ter uma pequena aula de como escrever. Tá, ele inventou umas 400 palavras, mas o cara era bom :P
(palavras que usamos até hoje inclusive - sério, li em algum lugar)
Ficou bem massa o layout ;D
Oii, muito obrigada por ter me avisado quanto ao meu post. Realmente, acabei invertendo os números do ato durante a postagem :)
Shakespeare foi, com certeza, um gênio. De completo, acho que só li Sonhos de uma noite de verão. Mas as palavras dele são assim mesmo, fortes, emocionam.
Adorei o novo layout do teu blog, Bells, parece que combinou mais com você mesmo, lindo!
Beijo menina!
parabéns pelo novo layout!
está lindo!
vc merece!
primeira vez aqui não é?
espero vir mais!
ah, tem selinho pra ti lá no blog!
n podia deixar de esquecer dessa baiana arretada não é?
^^
http://manuscritoperdido.blogspot.com/2010/09/selos-e-um-pouco-de-mim.html
O Lay tá lindo demaaaais. Me encantei por ele. Você quem fez?
Me encanto por Macbeth. Vi Sonho de uma noite de verão e é lindo. Pretendo ler todos ainda...
Eu estou lendo sobre ele, de um jeito bem diferente e mais legal (?) hi hi '-'
--
sim, o layout ficou lindimais.! *--*
--
minha amora, o blog de fato virou pó, mas eu estarei sempre por aqui, tá?!
beijas doce :*
♥
Geeeeeeeeeeeeente
o que é esse layout? :O
to paralizada!
UAHEUAHEAEAEAUHEAUEAH
adorei, amiga. Pera que vou ler o texto ainda.
Ah, ta.. os textos são de outros.
Então vou falar outra vez:
Que lay LINDOOOOOOOO!
também quero! *-*
olá!
tudo bom???
muito prazer,me chamo Augusto César...
gostei muito do seu blogger. show de bola!
estou lhe seguindo,me siga também???
http://osegredodosescritores.blogspot.com/
Postar um comentário