Meu ponteiro tirou folga'

Olho o relógio milheres de vezes. Não consigo mais ouvir a monotonia na voz do professor. Inquieto-me com o calor constante e com o fim do último tempo que custa a vir. Redijo meu nome no cabeçalho do livro. Rabisco a capa do caderno. Escrevo poemas bobos nas páginas em branco. E olhando o ponteiro, é como se todo o relógio estivesse parado.
Começo a bater inquietamente as unhas sobre a mesa. Fecho e abro o zíper do estojo. Analiso as palavras escritas com pincel preto na lousa branca; todas elas parecem destorcidas. Desenho uma careta engraçada na carteira enquanto faço bolas com a minha goma de mascar.
Aceno para as pessoas que passam na porta. Solto beijinhos para os meninos que eu costumo abraçar. Minhas pernas já não ficam tranquilas e o meu corpo se recusa a relaxar.
Verifico se eu tenho tudo o que preciso para ir embora. Vejo pela janela o carro estacionado, pronto para seguir viagem. Dou um sorriso ameno para o dia lá fora e fico esperando o sinal tocar.
Escuto sussurros de uma pergunta que alguém fez; animo-me com a resposta eficaz do professor.
Vejo meus colegas arrumarem seus pertences, esperando nesses míseros instantes numa aula rebelde em terminar.
Sinto sono. Levanto-me para despertar. Caminho no fundo da sala. Coloco o rosto por um dos vidros abertos e me deixo distrair. A paciência sorrir e vai embora num golpe só. Procuro por uma brecha maior onde possa respirar um novo ar. Não encontro nada. Apenas volto e sento no meu devido lugar.
Colo o chiclete embaixo da cadeira. Atiro tudo meu dentro da mochila. Corro em direção a porta percebendo todos os olhares espantados. Numa atidade rápida e confiante, antes de bater a porta e voltar para casa; eu digo num ato de glória: - vão se ferrar!

Ps: Me estressei nessa aula, precisava desabafar. u.u
 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth