Pandora.

"- Proteja-a! - gritei. Virei-me e apontei.
Foi retirado um véu que durante toda a minha vida estivera suspenso entre mim e as coisas. Agora na cor e na forma reais, elas manifestavam sua finalidade: a Rainha olhava à frente, imóvel como o Rei. A vida não poderia ter imitado tamanha serenidade, tamanha paralisia. Ouvi a água pingando das flores. Gotículas batendo no chão de mármore, uma única folha caindo. Virei-me e vi, enrolada e balançando nas pedras, essa folhinha. Ouvi a brisa passar embaixo da tenda dourada do teto. E as lâmpadas tinhas línguas de chama para cantar.
O mundo era uma canção tecida, uma tapeçaria de música. Os mosaicos multicoloridos refulgiram, em seguida perderam toda e qualquer forma, depois até o padrão. As paredes se transformaram em nuvens de uma névoa colorida e acolhedora, dentro da qual podíamos ficar vagando para sempre.
E lá estava ela sentada, a Rainha dos Céus, reinando sobre todos numa imobilidade suprema e tranquila."

Crês que há um só Deus. Fazes bem.
Também os demônios crêem e tremem. - Tiago 2:19

As crônicas vampirescas. Pandora - Anne Rice.

2 Comentários:

Tati Tosta comentou:

Não gostei do texto, sei lá, o tempo não está bom, não fluiu pra mim, não senti as cenas, não senti as palavras.

Mas enfim, toda leitura é boa.

"O mundo é uma canção, uma tapeçaria de música"


Beijos Bell

Jeniffer Yara comentou:

Ainda não li uma obra da Anne, estou a tempos querendo ler Entrevista com vampiro, gostei do texto.

Tens skoob né? Vou te adicionar lá e conhecer seus livros ><

Beijos

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth