Verdadeiramente lhe digo...

Se um dia o meu amor souber o quanto fui falsa, mesquinha e hipócrita em todas essas verdades que jurei sinceras, autênticas, minhas; ele me julgaria afinal? Me condenaria? Me colocaria em uma infindável cruz de agonia e dor que seria viver sem a sua presença? Sem esse amor que alimento, que guardo, que transformo, que tomo por meu sobre todas as coisas?
Me teria ele então como sua e faria das minhas loucuras, do meu desejo, da minha fúria um pote cheio de doçura com os pecados que cometi? Seria eu então merecedora desse ser maravilhoso que assim me quer: desdenhosa, imaculada, fria, falsa...?
Me quereria ele sorrindo dos defeitos que carrego, das marcas, das mágoas do passado algoz, astuto, destruidor? Me amaria no final, das contas, de mim, de tudo; do tempo que passa, que trama, que carrega: as mentiras, os desejos e quase os expõem e às minhas encenações de teatro, e que os tranca na mesma caixa insondável, inóspita e insana de quem sou verdadeiramente por dentro?
E a verdade faz sim de mim verdade porque me tece, me forma, me compõe, me exalta; me enrubesce a face com os beijos que ganho de ti e os beijos que roubas de mim. Afinal, amor é amor de todo jeito e se é amor, namorado meu, me terás então no fim por inteiro.

Palavra às vezes tola; palavra às vezes sã.

3 Comentários:

Caroline comentou:

E quem não iria querer você? Toda intensa e imensa.
Que texto lindo.

D. Lima comentou:

Parabéns pelo texto, amor!
Espero que este seja o ponto de reinício de seus posts bem à sua cara e à cara do blog: puramente 'verdades'!
Realmente tive que destacar isso; essa característica que remete ao título do blog.
Ótimo texto. Intenso; conclusivo; verdadeiro.. SEU!
=*

Carol Oliveira comentou:

Que texto incrível! Sua escrita é apaixonante, eu adorei. :]
Um beijo.

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth