Bloqueio virtual.

Na tentativa de resolver todos os afazeres do meu dia eu escrevo. Escrevo enquanto ando, enquanto pego o ônibus. Enquanto estou no ônibus e quando saiu dele. Enquanto ouço música, enquanto visito uma loja. Enquanto faço compras, enquanto como, bebo, vou ao banheiro, simplesmente, escrevo. Escrevo enquanto estou na fila do banco, do cinema, do provador de uma loja bacana que resolveu fazer liquidação logo hoje; hoje que estou com a cabeça cheia. Escrevo enquanto eu converso com a menina que sentou ao meu lado no cinema e ao lado dela, o namorado. Enquanto os dois se beijam eu escrevo. E muito tempo depois do filme ter começado eu continuo escrevendo. E depois. E muitas horas depois disso. E finalmente quando eu tenho tempo, finalmente quando todas as outras vozes se calam para que eu enfim e por fim coloque no papel toda a infinidade de palavras, exclamações e contextos que me assombraram o dia inteiro eis aí, nesse ato quase que involuntário, meu bloqueio. O escrito na cabeça só a mim pertence, posto na rede só Deus sabe as proporções que ele pode tomar. Então, tenho medo. E é o medo que alimenta esse meu bloqueio virtual.

4 Comentários:

Inercya comentou:

Ow Rebeca, acho que não tem como não se identificar com teu texto. Passo tanto por isso. Escrevo e escrevo e escrevo em todas as horas do meu cotidiano, por que temos uma máquina de escrever incrível tenho de nós... é o nosso pensamento. Mas diferente de você, eu não tenho esse medo. Sei lá, enfim.
Não deixe que o medo alimente.
:*

Inercya comentou:

(às vezes acho que entendo errado, outras vezes não. mas todos nós temos modo de interpretação, espero que eu tenha te interpretado da maneira que você quis mostrar :D )

Camila comentou:

Nós, escritores, temos essa mania de escrever, de estar sempre criando versinhos ao acaso não é? Não acha maravilhoso?? (:

Rebeca C. Souza comentou:

Eu quis dizer exatamente isso, Inercya. O medo não me impede de escrever... Longe disso! Eu só fico com o pé atrás na hora de publicar. Por isso que é um bloqueio virtual...

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth