Para aquela que sempre será minha - amiga.

"A noite não é das melhores e o tempo suplica silêncio. Uma brisa com sabor de orvalho invade a casa e eu sinto que hoje é noite de lua. Lua minguante, meio rasa, meio fria, meio branca.
Poderia eu achar que a noite deseja um sossego melancólico desses que incomodam o espírito e inquietam a mente inteira; sossego das horas que não passam para no horizonte um novo dia ter tempo de se formar. Então, em meio a essa meia lua, e meia luz que está lá fora, deixo que tudo em mim se cale para em palavras exatas poder te entregar o meu presente mais sincero...

O sossego melancólico da noite aos poucos se dissipa com o grililar dos grilos cantando no meu quintal - um convite e uma música para a festa que já começou e só agora eu percebi. 
Acordo para o mundo todo à minha volta, para a beleza da noite quase escura, da noite quase dia, da data 19 quase 20 e de um quase texto pra mim. Afinal, falar de você é assim: um quase falar de mim. Só que não é! Nem quase ou outra coisa! Não somos iguais nem parecidas! Não temos nada que nos torne (aparentemente) metades do mesmo corpo.
Eis aí toda a nossa graça, todo o nosso encanto de velhas amigas - a atração que nos une por sermos ímãs eu Sul você Norte.
Polaridas opostas. Caminhos opostos. E um querer bem que resolveu se cruzar só Deus sabe onde.
- Perpendicular! - como estamos! Somos! Existimos! Fazemos dar certo nessas fiéis singularidades que fazem de ti uma parte de mim.

- A noite festeja lá fora, o céu e a terra esperam para poder cantar a canção mais alegre de todas. As estrelas já se puseram de velas, agora amiga, basta soprar...
A noite ficou completamente escura, feche os olhos, faça um pedido que o Sol já vem para os seus sonhos realizar.

Feliz Aniversário!"

Para a minha pequena Noemy Medeiros

1 Comentário:

Mia Sodré comentou:

Que lindo esse texto. Gostaria que alguém escrevesse algo assim para mim um dia. Sei como é ter uma amiga assim, tão diferente e ao mesmo tempo, tão junta, tão próxima da alma. Lindo isso.
Bjo.

http://miasodre.blogspot.com/

 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth