*IMPORTANTE*

2 Comentários
Oi blogueiros!

Estou super feliz com os comentários e visitas, ok?
Mas, para tornar este blog interessante e organizado, estou criando este tópico para que vcs deixem seus blogs.
Esta postagem é exclusivamente para isto!
Quem quiser que eu siga, visite e comente em textos deixem AQUI seus respectivos blogs. Comentários em outras postagens devem ser sobre o texto, foto e afins.
Comentem relacionando ao texto, dizendo se gostou ou não e dando idéias criativas para a melhora do blog. Qualquer outro assunto que não esteja envolvido com o texto postado devem ser comentados aqui!

Amo vocês e obrigada!

Rabiscar!

3 Comentários
Presente do Subjuntivo

que eu rabisque
que tu rabisques
que ele rabisque
que nós rabisquemos
que vós rabisqueis
que eles rabisquem


[Avisei a você, amor, que postaria o verbo né?]

Ps: Casais normais possuem uma música em comum, um filme e etc. Casais não normais, como eu e você, possuem verbos. haha.
E que continuemos a rabiscar... no fundo mesmo, tudo é escrever! - Não quero um "final" para a nossa história.

E eu sei que é pra sempre!

3 Comentários


Quando eu as conheci quatro anos atrás, eu tinha meus conceitos, minha forma de ver a vida. Tudo era visto e vivido pelo meu ângulo, pelo que julgava correto como uma verdade absoluta.
Não havia em mim um pingo sequer de qualquer outra pessoa, como se fosse uma mistura homogênia. Simplismente eu.
Foi estranho no início, porque elas eram tão conectadas, tão íntimas, tão fiéis ao que possuíam que certas vezes me sentia uma intrusa...invasora do mundinho secreto e protegido que elas construíram.
Com o tempo consegui me adaptar, consegui captar os olhares que elas trocavam sempre que pretendiam revelar algo, sempre que desejavam fazer uma fofoquinha um tanto maldosa de uma garota nova.
Elas eram assim... Tão elas mesmas e tão um amontoado de todas as outras garotas que demorou muito pra que eu descobrisse se uma certa qualidade ou defeito pertencia a uma ou a outra.
Tudo ficou mais fácil depois disso, todas as conversas eram compartilhadas, todos os sonhos, todos os planos e todos os segredinhos e confidências que garotas trocam... Que amigas trocam. Meus dias naquele lugar se tornaram únicos e eu deixei de ser a individualista que todos conheciam.
As férias daquele verão mudariam Pra Sempre a minha vida. Elas me modificariam de uma forma que nem em 100 anos de vivências e experiências eu teria sido capaz.
Elas foram meu 'tudo' durante um mês. Foram a família unida que nunca tive, foram as irmãs que desejei, foram os pilares mais sólidos que construi.
Quando eu penso naquele tempo, percebo que de nada importou a cidade, as praias que fomos, os garotos que beijamos e as várias horas deitadas no quintal da casa vazia no final da rua, olhando as estrelas. Teríamos sido exatamente quem fomos se tivéssemos nos encontrado num shopping de cidade grande ou numa rede de supermercados. Teríamos sido as amigas que somos. Porque sabemos, sentimos dentro de nós que esta amizade não foi só mais uma história de verão que se perde quando dizemos 'tchau' e quando cada um segui em frente, volta para a monotonia da vida cotidiana. Porque sabemos que é Para Sempre! Eu sei que é Para Sempre.
E isso basta.
Ainda continuamos a nos ver todo final de ano. Todo final de ano eu largo tudo para me enfiar numa cidade de 1.000 habitantes, numa cidade com apenas um salão de beleza, uma loja de conveniência, um hospital, uma farmácia, uma lanchonete e um restaurante. É nesse lugar que me escondo sempre que posso, é para lá que fujo de tudo e todos, pois apenas neste lugar estão as únicas pessoas que realmente me entendem, que sabem de mim muito mais que eu mesma e as únicas pessoas que correriam o mundo para me abraçar se eu estivesse precisando de um abraço.
Eu não sou mais a garota homogênia, eu nem sei o quanto ainda há originalmente de mim (adoro ser essa mistura delas). Porque isso é amizade! É dividir o que tem, é aceitar o que o outro tem a oferecer.
Obrigada, meninas!
E antes que este verão acabe tornaremos a nos reunir na mesma cidade de sempre, na mesma rua, na mesma casa, ouvindo a mesma música, sentadas no chão, tomando nosso sorvete e contado nossos segredinhos e confidências até cansarmos e cairmos no sono.

Ps: texto para Bloínquês.

Herói?

1 Comentário


Eu acredito, acredito!

Eu sempre acreditei em você! Eu não sentia medo quando você ficava ao meu lado e quando me dava um beijo de 'Boa Noite' e lentamente se afastava de mim para que eu não reclamasse.
Meu mundo estava sempre seguro, todas as coisas se faziam existentes quando meio de repente, do nada mesmo, você trazia uma boneca nova para minha colação. Eu nem sei quantas você me trouxe. Era tão fácil correr para os seus braços sempre estendidos esperando por mim... Sentia-me pequena, frágil, ao mesmo instante acolhida e amada.
O quentinho do seu colo era tão bom...lembro que acordava toda enrolada naquela coberta de gatinhos que eu amava; você lembra? E quando descia da cama à sua procura pela manhã, via na mesa da sala a minha comida predileta. E você lá! Todo sorriso e cores me dizendo:pode comer tudo mocinha!. (como se eu fosse recusar)
Mas o que gostava de fato, era ver a sua cara fingida de chateação com aquele tom de ameaça. Dava até vontade de ri.
Foi você que me deu meu 1º brinquedo e me deixou motorizada antes do meu 1º aniversário; aquele "velotró" de tartaruga. Minha mãe deve ter sofrido comigo pedalando de um lado para outro...
Depois você me deu um triciclo do Dino da Família Dinossauro.
Lá perto dos meus 4 anos de idade me deu minha 1ª bicicleta. E foi você que me segurou até eu me tornar auto-suficiente em bicicletas e andar sem as rodinhas de apoio.
Você me deu boa parte das minhas características... a determinação, a vontade de continuar, a força e o equilíbrio entre o real e o imaginário. Sou muito você. Ensinou-me a ser independente, a dizer 'não' aos caras e a entendê-los. Secou minhas lágrimas quando não fui correspondida e se fez de cego quando tudo "aquilo" era mais que uma amizade.
Nós já tivemos as nossas brigas! Já houveram decepções. Mas te amo!
Como esquecer o seu apoio, seus conselhos, incentivos, ensinamentos e as conquistas que obtivemos juntos? Você me deu muita maestria e talento, por isso sou assim, tão você quanto eu. Mostrou-me o mundo pela janela de casa e pela janela de um avião. Expandiu o meu horizonte. Eu expandi o meu horizonte... Hoje você não me dar carros, é criterioso com os pretendentes à vaga de namorado e sempre que pode me diz: não!
Mesmo assim, com toda essa sua birra-mascarada, eu não ligo. Foi a forma que você encontrou para estar presente, para participar dessa vida construída por nós.
E no fundo, tudo retorna ao início deste nosso mundo. Eu acredito em você e ainda sinto você me dar os seus beijos de 'boa noite' mesmo quando acho que já estou em sono profundo.

- Edição Dia Dos Pais. (Photo)

Onde está você agora?

1 Comentário


Eu tento me manter firme. Tento ficar em pé quando o nosso barco insiste em balançar e jogar nossos corpos; você no lado oposto.
Quando você não está por perto tudo perde a graça, o brilho, o foco.
Fico sem rumo, sem destino.
Os dias são sempre frios sem o seu calor, estão sempre tristes sem o seu sorriso e as palavras me chegam em sussurros mal pronunciados quando não há a sua voz no meu ouvido.
Como se eu estivesse vivendo pra sempre no outono.
Eu quero mais primavera e verão para você e eu!
Os dias passam devagar quando você some desse jeito, quando fico sem ter tua atenção.
Eu tento me manter firme... E o barco continua insistindo em te deixar no lado oposto, em te afastar de mim.
Eu sou sua! Sempre fui. Fui sua fiel amiga, sua mais chata e irritante alegria, seu mais desesperado amor. E por que, agora, tentam nos afastar? Por que tudo sempre conspira para o "fim" ?
Nem sei...
Só garanto uma coisa: mesmo que todos digam "não", eu vou dizer "sim". Porque eu amo você, sempre amei, desde o momento em que pus os olhos em ti, desde aquele dia em que tinha 6 anos e cai da bicicleta e você limpou meu joelho arranhado e logo depois andou comigo, me segurando até eu aprender a andar sem aquelas rodas estúpidas. E mesmo que você queira partir eu não vou deixar... Você não me deixou fugir quando senti medo do nosso primeiro beijo.
E mesmo que só exista outono, será o melhor outono de todos! Porque, mesmo que não saibamos agora, ele será perfeito da forma que for, pois estaremos lado a lado.
E se esse barco malvado continuar querendo te jogar num outro canto qualquer eu simplismente me agarrarei a você e cairemos juntos, então.

O que importa mesmo não é ficar de pé se for você, o cara, segurando a minha mão.

Ps: texto pra "Bloínques".

Volta e meia!

1 Comentário
Passei o dia lendo outros blogs, textos que não são meus, realidades distantes.
Vendo motivações, inspirações e pretextos por trás de cada palavra citada.
Passei uma parte da noite assim. Estudando as pessoas que compartilham nesse espaço virtual um pedaço de suas vidas. Pessoas que criam laços com outras pessoas, compartilham histórias, que se entregam e se doam de uma forma tão intensa que outras pessoas achariam irracional.
Passei o dia assim... com o pensamento distante, o pensamento lá onde começam os sonhos. Lá!
Lendo, sentindo, assimilando... inspirando e em alguns casos, deixando um pouco de mim.

Dorme bem, menininho.

Comente!
Boa noite café com leite
Pãozinho e biscoito
Manteiga na torrada.

Boa noite sabor cereja,
doce e caramelizada.
Coberta de chocolate.

Boa noite hoje, sempre e
continuamente.
Boa noite agora!

Boa noite com canções de ninar
Boa noite som que adormece a alma.
Boa noite aqui e acolá.

Boa noite preto no branco
Boa noite aos pequenininhos
sonhos açucarados.

E sim, menino! Como não poderia faltar
Para a refeição completar
e poder agradar;
Põe em cima de tudo: um belo sorriso ice-cream.

ps: Para o "DJ"

Agora vai!

2 Comentários
Acho que dessa vez consegui ajeitar tudo por aqui... *-*! Muitos textos pra postar! E qualquer outro problema de configuração ou estética vou tentar resolver o mais rápido possível! Enfim, espero que gostem.
 
Licença Creative Commons
O trabalho About My Truth - Sobre As Minhas Verdades de Rebeca C. Souza foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://bell-aboutmytruth.blogspot.com.br/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://www.facebook.com/aboutmytruth